quinta-feira, 19 de maio de 2016

"Junk Food "








Nos dias atuais o que não falta é comida em cada esquina. Porém, muitas vezes essas comidas que se encontram com facilidade não são opções tão saudáveis assim. E, consumidas com frequência trazem danos à saúde.
Uma dessas opções tem-se o Junk Food, que se tornou conhecido por ser barato e ao mesmo tempo gostoso.
Junk Food numa tradução literal do inglês quer dizer "comida lixo", também coloquialmente, "porcaria", "besteira." São alimentos com um alto teor calórico, porém, com poucos nutrientes. As comidas do Junk Food são carentes de proteínas, vitaminas, fibras dietéticas, entre outras particularidades saudáveis.
Essa moda de comidas Junk Food se popularizou por ser barata, tanto para os fabricantes como para os consumidores. E também por ser tão fácil de se encontrar.
As pessoas preferem comidas baratas e gostosas pelo simples fato de que comidas mais naturais e saudáveis estão cada vez mais com um difícil acesso para a maioria.
As comidas mais populares do Junk Food aqui no Brasil são:

  • Lanches do McDonald's
  • Pasteis
  • Coxinhas
  • Chocolates (Nestlé, Garoto, Lacta etc.)
  • Salgadinhos 
  • Batatas Pringles 
  • Biscoitos recheados etc.
Comidas Junk Food são deliciosas, entretanto devem ser consumidas em pequenas quantidades e em dias variados.
De acorodo com a pesquisa feita pelo Holandês Sancha Harland sobre alimentos considerados como junk food, ele pode perceber como esses alimentos são aprejudiciais a saúde, uma vez que o mesmo causa diversos problemas, como o aumento do colesterol, açucar e etc.

No início do vídeo Harland se propôs a não ingerir nas últimas duas semanas nenhum tipo de alimento que estivesse relacionado a "junk food". Antes que começasse sua pesquisa, o mesmo consultou uma médica esportiva, Jessica Gal, para que pudesse ver como era sua saúde antes; constatou-se  que que seu colesterol estava acima do normal,  para ser mais exato (4,6), seu peso estava 81,7Kg, no entanto estava saudável.

Obs.:
  •   Molho - 15 torrões de açucar
  • Chá gelado - 10 torrões de açucar. 
  • Sopa de tomate - 5 torrões de açucar  
só nesses alimentos possuem tal quantidade de açucar, as pessoas consomem quanto de açucar em um dia? ou em semanas?

Haland no início dos seus primeiros dias saudáveis  comia apenas frutas, sucos, água e outros alimentos, no entando nada de "junk food", ou seja nada de produto indutrializado ou alimentos trangênicos; Após uma semana Haland passava por um processo de desintoxicação, e uma reeducação alimentar, na qual lhe causou enjoo.

Haland procurou uma nutricionista e a perguntou por quê  açucar é ruim, a Dtra. Marlou Bosma respondeu: "açucar faz querer mais e mais; o açucar no sangue se eleva, assim cria-se insulina para baixar esse nível, e por sua vez você vai querer mais açucar de novo; "

Haland na segunda semana se sentia irritado, com fome e cansado  o tempo todo, os alimentos saudáveis nunca o satisfazia; ele comentou o tempo todo em seu vídeo que a cada esquina na qual passava possuía alguma maquina ou "fast-food" e com preços muito baratos, queixou-se de ser muito difícil resistir, e não poder comprar nada.

Dtra. Marlou Bosma: O açucar requer vitaminas, te deixando cansado; o acóol  faz isso também, deixa as pessoas desidratadas. Após um mês sem açucar,acóol, e comidas com conservantes as pessoas se setiram purificadas" 

Após duas semanas, Haland acorda mais disposto a fazer suas atividades normais, sua aparencia muda um pouco.

No fim da última semana Haland faz um exame com a Dtra. Jessica Gal novamente, antes das duas semans estava com 81,7Kg, após as duas semanas está com 77.4Kg, e seus colesterol baixou 8% por cento, e toda sua ficha médica está mais saudável.

Ao concluir, na pesquisa feita por Haland ele pode perceber que os alimentos que estão em nosso dia-a-dia  são extremamente prejudiciais a saúde, e pode causar dependências, gerando diversos malefícios, desde o seu bem estar até seu físico mudam completamente.

O vídeo:"EFEITOS DO AÇÚCAR, ÁLCOOL E CONSERVANTES NO ORGANISMO". Acessado em:https://youtu.be/Tac1tbU2O5s

Escrito por: Gabriela Silva Sampaio e Lucas Daniel C. dos Santos.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário